Verduras da primavera: os benefícios do alho-poró e do almeirão orgânico

A estação das flores chega com uma grande variedade de frutas, legumes e verduras. Os alimentos da primavera são famosos por serem nutritivos e saborosos. Os casos do alho-poró e do almeirão não são diferentes. Esses produtos orgânicos, em alta nessa época do ano, possuem benefícios para a saúde e podem ser aliados na construção de uma dieta saudável. Por isso, separamos algumas informações para você conhecer melhor essas verduras e as vantagens de inclui-las na sua alimentação. Olha só:

 

Conhecendo o alho-poró

 

Muito conhecido na culinária brasileira, o alho-poró possui inúmeras propriedades benéficas à saúde. O vegetal pertence à mesma família da cebola e dos alhos, mas, diferente deles, não possui o bulbo arredondado. Esse alimento ganha destaque pelos altos valores de vitaminas e minerais. Além disso, possui baixas calorias e é rico em fibras.

 

Os principais benefícios do alho-poró:

  • Melhora o funcionamento do sistema digestivo pela grande presença de fibras na sua composição;
  • Fortalece o sistema imunológico por ser rico em vitamina C;
  • Diminui os riscos de doenças inflamatórias crônicas;
  • É rico em substâncias antioxidantes, melhorando a saúde cardiovascular.

Propriedades do almeirão orgânico

 

O almeirão, também chamado de chicória amarga, é uma hortaliça popularmente conhecida por suas propriedades medicinais. A verdura tem baixo teor calórico e sua composição é muito nutritiva. Dentre suas características existem, ainda, doses de cálcio, ferro e fibras. Outro destaque para esse alimento é a presença de vitaminas A e C em sua formação.

 

Vantagens para a nossa saúde:

  • Tem propriedade analgésica e antioxidante;
  • Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
  • Abre o apetite e ajuda na digestão;
  • É indicado para ajudar na melhoria de problemas no fígado e na vesícula.

 

Agora que já está por dentro dos benefícios das verduras orgânicas, é hora de aproveitar a primavera para melhorar a alimentação. Uma nova estação pode ser o momento perfeito para recomeçar. Conheça os produtos da Fazenda Reserva e mergulhe nessa ideia!