Sopas que aquecem o coração: benefícios dos legumes orgânicos

A época da colheita de legumes orgânicos, como o inhame, a cenoura, a batata-inglesa e a abóbora, chegou! Importantes fontes de carboidratos, fibras e vitaminas, os legumes enriquecem a alimentação e podem ser preparados de diversas formas. Hoje, para incentivar uma refeição rica em sabor e saúde, vamos falar sobre as sopas! É hora de conhecer os benefícios dos legumes orgânicos e como preparar um prato para aquecer até o coração.

Quais são os benefícios da sopa com legumes orgânicos?

As sopas são destaque na mesa da população há séculos, principalmente em períodos de frio. Fáceis de digerir, têm como um dos principais benefícios a alta dose de nutrientes vinda dos legumes e de outros alimentos que as compõem. Além disso, por conter grande parte de líquido, o prato também tem como vantagem a hidratação.

A sopa pode ser, ainda, aliada para aqueles que querem perder ou ter maior controle do peso. Nesses casos, lembramos que é fundamental ter auxílio profissional para que a ingestão do alimento seja feita de forma correta, dentro de uma dieta equilibrada. Para as crianças, o consumo de sopas é uma maneira prática de inserir os legumes e as verduras na rotina alimentar.

Finalmente, ao optar por produtos orgânicos, a sopa fica mais saborosa e, sem agentes químicos, leva mais saúde para a família.

 

Prepare sua sopa

Agora que você já sabe os benefícios dos legumes orgânicos, o preparo de sopas é muito simples. Aqui, separamos a receita da famosa sopa de inhame. O alimento é fonte de energia, favorece o ganho de massa muscular, fortalece o sistema imunológico e, entre outros benefícios, ajuda na prevenção do câncer. Neste prato, você vai precisar de:

 

  • 2kg de inhame orgânico;
  • 2kg de batata;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1/2 alho-poró em rodelas;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 colher (sopa) de salsa picadinha;
  • 1/2 litro de caldo de legumes;
  • Sal a gosto.

 

Modo de preparo:

Descasque os inhames e as batatas, corte-os em cubos pequenos e coloque-os para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal. Depois de 30 minutos, acrescente o alho-poró, o dente de alho e a salsa. Deixe cozinhar por 15 minutos. Quando estiver macio, leve tudo ao processador para triturar e, em seguida, volte à panela! Nela, misture o caldo de carne e tempere com sal.

Pronto! Agora, é só aproveitar. Continue acompanhando nosso blog e confira mais receitas saudáveis e, claro, deliciosas.