Harmonização com temperos naturais: é hora de transformar suas receitas

Você gosta de explorar novos sabores na cozinha? Caso a resposta seja sim, temos certeza de que só a palavra tempero já desperta a sua curiosidade. Afinal, com ervas e especiarias, podemos criar pratos mais atrativos e garantir sensações surpreendentes para quem os experimenta. Além disso, quando naturais, esses itens proporcionam mais saúde e satisfação. E até as crianças vão se apaixonar!

Vamos, então, transformar as receitas? Listamos abaixo os principais temperos utilizados na culinária e como aproveitá-los da melhor maneira possível. Boa leitura!

 

Alecrim

O alecrim é caracterizado por ter folhas pontiagudas e finas. Tem perfume fresco, mas sabor intenso. Por isso deve ser usado com cautela! No prato, combina com assados de legumes e vegetais, como batatas, cenoura e abobrinha; aves, cordeiros, carne bovina e suína; sopas, peixes e frutos do mar.

 

Cebolinha

A cebolinha é querida! Em omeletes e pratos à base de batata, ela proporciona mais sabor e frescor. O mesmo é válido para o arroz, os sanduíches e os canapés. Experimente colocá-la no recheio de ricota ou frango – o resultado é encantador. Misture-a com a salsinha e terá o cheiro-verde, utilizado em diversos temperos.

 

Hortelã

Já experimentou pratos da culinária árabe? Neles, a hortelã é frequentemente utilizada! Da família da menta, possui um característico frescor que combina com carneiro e quibe. Pode, também, ser usada na elaboração de molhos, chás, bebidas refrescantes e sobremesas tropicais à base de frutas.

 

Louro

A folha de louro é intensa e muito famosa. O gosto marcante é considerado indispensável na feijoada brasileira e, até mesmo, no feijão do dia a dia, tão presente em nossas refeições. O ingrediente aromatiza vários outros pratos, como molhos em geral, assados, peixes, sopas e refogados de legumes.