Especial das crianças: 3 dicas para o seu filho comer mais e melhor

Outubro é o mês das crianças, e, para os pequenos, nosso maior desejo é um crescimento saudável. Por isso, a alimentação faz toda a diferença. Afinal, são produtos ricos em nutrientes e refeições completas que garantem um bom desenvolvimento. Mas, na sua casa, fazer com que seus filhos deixem as guloseimas de lado e priorizem legumes, frutas e verduras é um grande desafio? Não se preocupe: vamos ajudar você!

Ao longo do texto, separamos três dicas simples, mas valiosas, para conquistar as crianças na cozinha. E não há mistério nem ingrediente secreto! Aqui, a base é o carinho. Vem com a gente?

 

1.      Envolva seu filho no preparo dos alimentos

Contar com a companhia dos pequenos na hora de cozinhar é uma ótima forma de se divertir e garantir que ele fique curioso pelo sabor do que está sendo feito. Durante o processo, converse sobre os benefícios daquele alimento para a saúde e como consumi-lo será importante para fortalecer o organismo. Quando a criança se sente à vontade lidando com a comida, ela ficará mais interessada e disposta.

 

2.      Valorize as refeições em família

Sentar à mesa com a família reunida pode parecer impossível com a correria do dia a dia. Nesse caso, é importante o planejamento. A hora das refeições é um momento de conexão! Além disso, se o seu filho come junto com você, o exemplo estará pronto. Ao ver os pais saboreando determinado alimento, ele verá que é natural e também vai querer que o ingrediente esteja presente em seu prato.

 

3.      Use as cores a seu favor

Uma das vantagens de legumes, frutas e verduras orgânicas são as cores vivas – e, claro, a riqueza de vitaminas, proteínas e fibras que as acompanha. Um prato colorido desperta o interesse das crianças. Por isso, explore a criatividade! Desde a introdução alimentar, cinco cores são indicadas para compor uma refeição saudável. São elas: verde, branco, marrom, vermelho e amarelo, incluindo tons de laranja.

 

Gostou das dicas? Com elas, você vai cozinhar com mais amor, e os pequenos vão se sentir mais à vontade para experimentar novos sabores. Consequentemente, vão crescer com hábitos melhores. E a tarefa de comprar alimentos orgânicos e mais nutritivos para sempre tê-los em casa não é difícil: conheça o Clube Reserva!