Enriqueça sua salada: o poder do visual da sua refeição

Você também é o tipo de pessoa que, antes mesmo de experimentar o sabor de um prato, já analisa o visual? O famoso “comer com os olhos” é rotina de grande parte da população. Uma refeição bonita é capaz de estimular nosso apetite, e essa realidade é ainda mais forte para as crianças. Ao preparar alimentos de forma criativa, você estimula a curiosidade pelo sabor.

Assim, fica mais fácil, por exemplo, introduzir legumes e verduras no dia a dia infantil. Contando com produtos orgânicos, os pratos ganham ainda mais cor e qualidade. E para ajudar o enriquecimento das saladas, hoje preparamos algumas dicas sobre o corte dos alimentos.

Dicas para cortar legumes e vegetais

Em primeiro lugar, o mais importante: pratique! Se você pensa não ter muitas habilidades na cozinha, tentar fazer o diferente é essencial, mas com cuidado, sempre. De forma geral, procure uniformizar os cortes, escolhendo um único tamanho e formato. Como resultado, fica mais fácil tanto na hora de cozinhar quanto no momento de preparar o prato.

Além disso, procure facas de qualidade e bem afiadas. A tábua de apoio não deve ser a mesma usada para carnes e, para facilitar o processo do corte, use uma toalha úmida abaixo da tábua para que esta não escorregue. Com o objetivo de aproveitar o alimento ao máximo, conte também com um bom descascador em sua cozinha.

Entre os cortes mais usados, estão:

Chiffonade: corte para verduras, em tiras bem finas. É comum para couves e também em algumas ervas, como manjericão e salsinha.

Brunoise: corte em cubinhos minúsculos. Legumes nesse formato cozinham mais rápido e podem ser usados como recheio na refeição. O corte é, ainda, ideal para cogumelos.

Julienne: corte versátil, em tiras mais grossas. Pode ser usado, nos legumes, para enfeitar, cozinhar no vapor, refogar ou servir cru. É muito usado em cenouras.

Agora, para que os pratos coloridos e cheios de saúde e criatividade façam parte da rotina da sua família, assine o Clube Reserva! Economia, comodidade e exclusividade!