Drinks com manjericão: receitas ideais para o carnaval

A época do tão esperado carnaval chega repleta de expectativas e, claro, alegria. Nesse período, queremos sempre aproveitar ao máximo e garantir que os quatro dias de festa rendam boas histórias. Mas, para não perder o ritmo, é importante cuidar da saúde. Para isso, existem inúmeras recomendações. Hoje, vamos falar sobre drinks e produtos orgânicos.

A união de bebidas alcoólicas com alimentos naturais parece estranha para você? Bom, a ideia é, na verdade, a resposta perfeita para ter diversão, sabor e benefícios para a saúde em um só copo. Os drinks preparados com manjericão orgânico fazem o maior sucesso, e o produto possui inúmeras vantagens. Conheça algumas:

 

Principais benefícios do manjericão

O consumo de manjericão está sendo cada vez mais associado a uma série de melhorias para a saúde. Utilizada frequentemente em temperos, essa plantinha oferece nutrientes essenciais para o corpo e para a mente. Além disso, o alimento estimula a memória, melhora a visão, a pele e ainda alivia o estresse.

No carnaval, o destaque entre as vantagens é a capacidade de melhorar o sistema imunológico que a planta possui. Com as festividades, é comum que nossa alimentação e nosso sono fiquem desregulados. Consequentemente, nossa imunidade cai, e ter um produto que aumenta a produção de anticorpos presente na rotina de celebração é uma segurança a mais contra possíveis resfriados, gripes e alergias.

Hora das receitas

Ciente dos benefícios, chegou o momento de preparar e experimentar os drinks. Para começar bem essa missão, separamos duas receitas saborosas:

Caipirinha de uva com manjericão

o   5 folhas manjericão

o   1 colher de sopa de açúcar

o   Meio limão espremido

o   Macerar

o   15 uvas niágara

o   Macerar suavemente

o   Gelo

o   2 doses de cachaça

Mexa e enfeite com uva e manjericão, formando um cacho de uvas na borda do copo.

Caipisco da Pocahontas

Em um copo de 250ml, adicione:

o   8 uvas verdes sem caroço

o   4 folhas de manjericão

o   4 pimentas biquinho

o   2 colheres de sopa de açúcar

o   Macere

o   1 limão espremido

o   2 doses de pisco

Mexa bem. Depois, complete com gelo e decore com pimentas e um raminho da planta.

Pronto para cair na folia? Adquira o manjericão orgânico da Fazenda Reserva!