DIY: dicas para reaproveitar as caixas da Fazenda Reserva

O DIY, sigla para Do it yourself ou, em português, “faça você mesmo”, é um movimento que incentiva as pessoas a criarem novos produtos e, principalmente, a reaproveitarem o que já possuem em casa. A iniciativa vem crescendo e ganhou destaque durante a pandemia. Afinal, além do isolamento social, que nos fez passar mais tempo em casa, outro assunto está em voga: a sustentabilidade. E você já sabe! Quando envolve a natureza e os meios para conservar nossos recursos, a Reserva está dentro.

 

Por isso, hoje, nossas dicas são pensadas para que você possa reciclar a caixa em que recebe nossos produtos. O Clube Reserva permite que alimentos orgânicos nutritivos e saborosos cheguem até a sua casa. Para isso, utilizamos a cesta de papelão que, facilmente, pode receber outra função no seu lar – inclusive para decoração. Quer ver? Venha com a gente!

 

Caixas organizadoras para DIY

As caixas organizadoras são perfeitas para guardar aqueles itens da casa que não possuem local definido, como brinquedos, revistas ou pequenos objetos. Com o DIY, você economiza e ainda nos apoia no cuidado com o meio ambiente. As caixas da Fazenda Reserva têm o tamanho ideal para serem reaproveitadas e usadas para guardar os mais diversos materiais. Nossa dica é utilizar tecidos ou papéis da sua cor preferida para revesti-las.

 

Você vai precisar da caixa, do revestimento escolhido, de tesoura e cola branca. Caso goste de pintar, outra opção é comprar tintas e um pincel. Depois, é só liberar a criatividade e fazer a sua arte. Se quiser incrementar a produção, acessórios como fitas e barbantes também são bem-vindos!

 

Letras de papelão em 3D

Mais uma tendência dos últimos tempos são as letras em 3D, utilizadas com objetivos decorativos em festas de aniversário, casamentos e até mesmo em casa. Para fazê-las você mesmo, o mais valioso segue sendo a criatividade. Os materiais necessários são: caixas de papelão, moldes de letras impressos, lápis, régua, estilete, tesoura, cola e fita crepe. E o passo a passo é o seguinte:

 

  1. Recorte os moldes impressos.
  2. Marque o molde da letra 3D na caixa de papelão aberta, tomando cuidado para ele não se mover. Em seguida, corte-o com cuidado.
  3. Com a letra que você acabou de recortar, faça uma cópia no papelão.
  4. Pronto? Agora corte as tiras de papelão para fazer as laterais da letra e conferir profundidade a ela.
  5. Corte tiras de papelão com 4cm de largura, respeitando o comprimento de cada lado da letra para acertar nas medidas da tira. Atenção: numere as partes para não correr o risco de errar na montagem, ok?
  6. Use cola branca para unir as duas partes da letra e as laterais e melhore a fixação com fita crepe.
  7. Pegue o papel de revestimento escolhido e encape a letra, usando cola.
  8. Cole bem as bordas e certifique-se de deixar a superfície lisinha.
  9. Por fim, elimine o excesso de papel com a tesoura e deixe a letra secar. Use a criatividade para customizar a peça da forma que preferir!

 

E não se esqueça: faça tudo isso para se distrair e se divertir. É um tempo dedicado a você mesmo e à natureza. Quer começar a produzir, mas está sem caixas de papelão e não assina o Clube Reserva? Essa é a hora! Clique aqui e faça parte da nossa família!