Como manter a imunidade alta

Deixar a sua imunidade alta está muito relacionado com a alimentação. O que você escolhe ingerir influencia, e muito, a sua saúde. No atual momento, em meio à pandemia, dar uma força ao sistema imunológico é uma atitude muito inteligente.

Obviamente, os alimentos indicados não têm o poder de evitar o contágio pelo coronavírus. Porém, eles fortalecem o sistema imunológico, dando mais condições para que ele combata a doença. Continue a leitura e descubra como auxiliar o seu organismo nesse sentido!

Alimentação indicada

Invista em produtos orgânicos. Eles são cultivados naturalmente, sem o uso de químicos sintéticos, prejudiciais à saúde. Monte um cardápio colorido e variado. Dessa forma, será possível ingerir muitas substâncias auxiliares do sistema imunológico, como vitaminas, minerais, ômega 3 e fitoquímicos.

Os vegetais verde-escuros, por exemplo, não podem faltar nas refeições. Isso porque os benefícios deles no corpo são numerosos. São fontes de fibras, betacaroteno, ferro e ácido fólico. Escolha as opções de que mais gosta e ingira sem moderação. Pode ser brócolis, couve, agrião, espinafre e muitas outras.

As frutas e os legumes de cor vermelha, como morango, goiaba e tomate, estimulam muito o sistema imunológico. Eles são fontes de vitamina C e exercem propriedades antioxidantes e cardioprotetoras. Os alimentos alaranjados, como o mamão, a abóbora e a cenoura, por sua vez, auxiliam a pele, os cabelos e a visão. Eles também aumentam os níveis de imunidade e defesa antioxidante.

Quer ter, de uma só vez, as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antifúngicas e cardioprotetoras no seu organismo? Consuma alimentos arroxeados. Boas opções são uva, beterraba, ameixa e jabuticaba.

Além desses, também indicamos o consumo dos itens a seguir:

  • frutas cítricas;
  • alho;
  • gengibre;
  • mel, própolis ou geleia real;
  • linhaça;
  • iogurte natural;
  • castanha-do-pará,

Dica extra

Para auxiliar no fortalecimento da imunidade, separamos uma receita especial, indicada pela chef Paula Galvanini. Confira como preparar o shot imunidade!

1/2 colher (chá) de açafrão-da-terra;

1/2 unidade de cenoura;

1/2 unidade de laranja espremida;

1 pitada de pimenta-do-reino.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, peneire e beba em seguida.

Mais que seguir as nossas recomendações de alimentos, que mantêm a sua imunidade alta, é importante ingerir bastante líquido, evitar itens não saudáveis e praticar alguma atividade física.

Quer mais qualidade de vida em sua mesa? Conheça os nossos produtos!