Cláudia Figueiredo ensina receita para arrasar no Dia dos Namorados

Por Cláudia Figueiredo

Nada mais romântico do que uma quiche à luz de velas e uma taça de vinho. Essa é nossa sugestão para o Dia dos Namorados. Um jantar a dois, prático de preparar, cheio de nutrientes e, claro, orgânico.

Ingredientes
Massa brisée light
100g de manteiga gelada
400g de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 gemas
125ml de água gelada

Recheio líquido
200ml de leite
200ml de creme de leite fresco
4 ovos
1 colher (chá) de sal
Pimenta e noz-moscada a gosto

Recheio
Cebola-roxa
Pimentões vermelhos e amarelos
Abobrinha verde
Berinjela
Cenoura
Brócolis americanos em buquês
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Massa: misture a farinha e o sal com a manteiga até obter consistência de uma farofa. Acrescente as gemas uma a uma, misturando bem. Por último, junte a água gelada aos poucos. Misture até incorporar bem todos os ingredientes, sem sovar demais. Deixe a massa descansar na geladeira, por uma hora, embalada em filme plástico.

Recheio líquido: misture todos os ingredientes do recheio líquido, até incorporar bem. Corte os vegetais no formato desejado, tempere-os com sal e pimenta e asse-os por 10 minutos, a 180°C, em forno preaquecido. Abra a massa com um rolo até o formato desejado. Transfira-a para uma assadeira, cobrindo o fundo e as laterais. Não é necessário untar. Disponha os legumes e os vegetais em camadas. Despeje o recheio líquido, tomando cuidado para não transbordar. Leve ao forno quente (200°C) até dourar. Decore com ramos de alecrim para perfumar ainda mais o ambiente.

Ponha a mesa lindamente e namore muito.

Um beijo e um brinde, sem veneno no prato.