7 dicas para voltar à rotina com saúde

 

 

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo? E voltar à rotina pós-festas de fim de ano e pós-folia pode parecer uma tarefa nada fácil de se resolver. Por isso, a Reserva te ajuda nessa missão. Separamos 7 dicas incríveis para você retornar às tarefas do dia a dia com saúde. Confira!

 

Hidrate-se

Pode parecer óbvio, mas se hidratar é um dos passos mais importantes para voltar à rotina. Beber líquidos é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo, pois eles são responsáveis por levar as toxinas embora do nosso organismo. A água, sem dúvidas, é a melhor opção, mas você pode beber água de coco e chás, por exemplo, que também auxiliam na hidratação.

 

Faça um planejamento

Nada melhor do que se planejar para otimizar o seu dia a dia e facilitar a conquista dos seus objetivos. Sem dúvidas, criar um plano e se organizar deixa tudo mais claro, ajudando nas tomadas de decisões.

 

Mantenha o pensamento positivo

Você com certeza já ouviu dizer que o pensamento positivo é superpoderoso. E é mesmo! Acreditar que você é capaz de entrar na rotina faz toda a diferença. Não se julgue por ter se desviado dos hábitos saudáveis; agora, é voltar com tudo e rumo aos ótimos resultados.

 

Pratique exercícios físicos

Se você já praticava exercícios físicos, esse é o momento de retornar aos treinos. E, se você ainda não tinha esse hábito, agora é a hora! A disposição e a motivação do início podem ser grande aliadas, além disso, o seu organismo está pronto para eliminar tudo que ficou de excesso durante os meses de folga.

 

Faça várias refeições ao longo do dia

Comer de três em três horas é, de fato, um ótimo conselho. Ficar muito tempo sem se alimentar faz com que o nosso corpo resguarde energia, ou seja, faz o nosso metabolismo trabalhar lentamente. Outro ponto importante é a questão da fome. Quando não comemos com frequência, temos mais fome, e a próxima refeição poderá ser consumida de forma exagerada, o que não é recomendado.

 

Mantenha uma dieta balanceada

Já imaginou montar aquele prato colorido, cheio de alimentos frescos, com muitas verduras e legumes? Manter uma dieta balanceada só traz benefícios. Escolha sempre alimentos com boa procedência, prefira as proteínas com gorduras boas e não se esqueça das frutas! Elas, além de serem ótimas aliadas na substituição da sobremesa, são fontes de vitaminas e ajudam no funcionamento dos músculos, do sistema nervoso e do sistema imunológico. Ingerir, pelo menos, 400 gramas de frutas e hortaliças é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Escolha alimentos orgânicos

Os produtos orgânicos são completamente livres de venenos e conservantes, contendo somente substâncias que fazem bem à saúde. Por serem cultivados em solo fértil e com adubos naturais, os alimentos orgânicos são mais nutritivos, ricos em vitaminas e minerais e com sabor e cor preservados. Dessa forma, quem ingere produtos orgânicos cria, de forma natural, uma maior defesa imunológica.

Que tal começar essa rotina saudável agora mesmo? Clique aqui, confira nossos produtos disponíveis e faça o seu pedido!