5 dicas para começar uma alimentação mais saudável

A alimentação é um dos processos essenciais para o funcionamento do corpo humano. Dela, adquirimos os nutrientes necessários para que as funções vitais do organismo sejam possíveis. Como resultado, cuidar das refeições é cuidar, também, da nossa saúde. Você com certeza já ouviu que somos o que comemos, certo?

Pensando nisso, listamos cinco dicas fáceis para começar a se alimentar melhor e fazer a diferença na rotina e na vida. Confira:

1.    Regule os horários para se alimentar;

Definir os horários para a alimentação é fundamental para que o organismo ganhe ritmo. Consequentemente, seu corpo terá a produção de nutrientes e hormônios estabilizada. O mais indicado é que exista um intervalo de três horas entre as refeições. No dia, divida esse tempo para almoço, jantar e lanches.

2.    Insira frutas e hortaliças às suas refeições;

Por falar em lanches, não pense logo nos clássicos salgadinhos. Insira frutas à sua rotina! Além de serem fáceis de carregar, são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Nas grandes refeições, dê cor ao prato com as hortaliças, importantes para prevenir e combater doenças.

3.    Beba muita água;

A água é um dos principais componentes para o que chamamos de cotidiano saudável. O líquido é o responsável por manter o corpo hidratado, facilitar a digestão e melhorar o funcionamento dos órgãos, principalmente dos rins. Por isso, beber água durante todo o dia é o que nos permite ter resistência física.

4.    Tenha calma na hora da alimentação;

A digestão começa na boca, quando iniciamos o processo de mastigação. Para que essa etapa seja cumprida da melhor maneira, alimente-se com calma. Há, ainda, o fato de que o sistema digestivo precisa de tempo para processar e realizar seu trabalho.

5.    Opte por produtos orgânicos.

Priorizar alimentos naturais para as refeições é a melhor solução para evitar os industrializados, repletos de substâncias químicas que não são reconhecidas pelo organismo. Com os produtos orgânicos, é possível fortalecer o sistema imunológico e bloquear processos alérgicos.

O melhor, somado aos benefícios à saúde, é que esses alimentos estão cada vez mais acessíveis. Conheça o Clube Reserva e receba, no conforto da sua casa, os melhores produtos orgânicos para viver, de fato, qualidade de vida!